
Keith Richards: Rap é para pessoas "Tonalmente surdas"
Last Updated on 3 Setembro, 2015 by
“Tudo o que precisam é de uma batida e alguém a gritar em cima para ficarem felizes” afirma o guitarrista dos Rolling Stones.
Keith Richards afirmou que o rap é para “pessoas tonalmente surdas” (sem ouvido musical), atacou o heavy metal, o rock e os Beatles, e ofereceu uma tragada ao seu entrevistador durante uma conversa com o New York Daily News.
Logo Keith Richards atacou, “Rap – tantas palavras, e dizem tão pouco“. Ainda acrescentou: “O que o rap fez que foi impressionante foi mostrar que existem tantas pessoas tonalmente surdas. Tudo o que precisam é de uma batida e alguém a gritar em cima e ficam felizes. Existe um mercado enorme para pessoas que não conseguem distinguir duas notas diferentes“.
Esta não foi a primeira vez que o guitarrista expressou desagrado para com o género. Em conversa com a Rolling Stone em 2007, Keith afirmou, “O Hip Hop deixa-me frio. Mas existem algumas pessoas que pensam que é o sentido da vida… Eu não quero que me gritem, eu quero que cantem para mim. Nunca entendi porque alguém haveria de querer ter algum gangster de L.A. a apontar o dedo à sua cara. Como disse, não me agrada. Os ritmos são chatos, são todos feitos em computador.”
Noutra entrevista, outros estilos supostamente mais melódicos também não foram poupados. Sobre o Heavy Metal, Richards disse: “Milhões estão apaixonados pelos Metallica e Black Sabbath. Eu achei que eles eram apenas uma brincadeira“.
E em relação ao velho e bom Rock and Roll: “Soa como um baque surdo para mim. Para a maioria das bandas conseguir síncope está acima das suas capacidades. É um infinito de baques sem balanço, sem síncope“.
Algures em entrevista, Keith Richards voltou a falar dos rivais da época, os Beatles. Richards afirmou ao Daily News que não ficou impressionado com o famoso concerto dos Beatles em 1965 no Shea Stadium: “Como banda, eles não estavam em sintonia uns com os outros.” Contudo, Richards manteve-se fã por algum tempo, mas, “Quando foram ver o Guru Maharishi, desisti“.
Tirando os ataques, Richards manteve-se charmoso e gregário. Quando perguntado sobre o seu uso de erva, o guitarrista respondeu, “Queres alguma?”. Richards disse que fuma regularmente: “Dá uma ligeira mudança na percepção do que nos rodeia. Para mim, a erva é para diversão. E estou feliz de ver que o resto do País está a começar a entender a minha forma de ver as coisas“.
Tag:noticia, Rolling Stones