Steve Vai: “Tocar Como Kurt Cobain Não é Tão Fácil”

20 Abril, 2017 Noticias 106 Visualizações

Segundo Steve Vai, Kurt Cobain pode ter sido tão bom guitarrista como aqueles considerados os mais virtuosos do instrumento. Num vídeo gravado pela marca Ernie Ball, o músico falou da sua história com a guitarra e sobre algumas das suas influências. Além disto, destacou que o falecido líder da banda Nirvana, assim como Billie Joe Armstrong dos Green Day, são instrumentistas que por mais que toquem “simples” conseguem ser perfeitamente eficazes.

Tentem tocar como Kurt Cobain, não é assim tão fácil. Ou como Billie Joe Armstrong. Desafiou Steve Vai.

Steve Vai deu um exemplo desatacando que na música, como em qualquer outra coisa, existem várias formas de trabalhar que podem coexistir: “Para alguém como Allan Holdsworth, a sua necessidade de trabalhar certa técnica para passar a sua mensagem é diferente da de Kurt Cobain. Ambos são válidos porque ambos são indivíduos que têm mensagens particulares. Então, existe o lado técnico que para um guitarrista pode levar anos a desenvolver, mas a certa altura tens de ir mais fundo que a técnica. Tens de entrar em contacto com os teus instintos musicais.”

Outro ponto de Steve Vai: “Todos dizem quem Kurt Cobain não era um grande guitarrista. Bom, se era um guitarrista virtuoso? Podemos argumentar que não. Mas não era eficaz?”

Por fim: “Viram-no tocar? Era intenso em cada nota e cada acorde. Isso é difícil de conseguir”.

Fonte: Bluefm

Sobre o autor

Artigos relacionados

0 Comentários

Ainda sem comentários

Podes ser o/a primeiro/a a comentar este post!