fbpx

Se estás indeciso sobre que guitarra comprar eu vou dar-te uma ajuda. Vou-te mostrar duas recomendações para cada tipo de guitarra. Com tanta escolha é difícil saber para onde te hás de virar. Assim pretendo ajudar-te a a escolher um bom instrumento encurtando essa escolha.

Se ainda não sabes que tipo de guitarra pretendes vou deixar um vídeo no final deste artigo para te ajudar a decidir.

Se queres saber mais sobre pedais para guitarra elétrica também criei um guia completo que podes ver aqui: Pedais para guitarra.


GUITARRA ACÚSTICA

Tanglewood TWCR-DE

A Tanglewood não desilude quando se trata de instrumentos de qualidade e ao mesmo tempo acessíveis. Nos meus vídeos podes ver-me a tocar uma tanglewood muita parecida a esta. A única diferença é que a minha é apenas acústica. Esta permite ainda que a ligues a um amplificador se assim desejares.

Takamine GJ72CE-NAT

Esta é uma opção mais cara. No entanto as Takamine nível topo quando se trata de guitarras acústicas. Se tens ambição de ter um instrumento para a vida e até fazer uso profissional dele esta é uma opção segura.


GUITARRA ELÉTRICA

Ao adquirires uma guitarra elétrica também necessitas de uma amplificador. Para já vou deixar apenas as guitarras e mais em baixo dou-te recomendações de pacotes. Mais em baixo ainda também deixarei recomendações de amplificadores.

Yamaha Pacifica 012

Esta é das minhas guitarras favoritas. Tanto que podes ver-me a utilizar uma nos meus vídeos. Foi a minha primeira guitarra e continuo a tocar nela até hoje. Relação qualidade preço como nunca vi. Aposta segura se não pretendes gastar muito mas queres ter um instrumento com muita qualidade.

Gretsch G5230T Electromatic

Se procuras um som pesado mas não queres largar mão de uma guitarra versátil deixo-te aqui um modelo LP da Gretsch. Esta é uma guitarra mais cara já de gama média. A qualidade é indiscutível.


GUITARRA CLÁSSICA

Yamaha C40

A série C das Yamaha são as mais vendidas a iniciantes e não é por acaso. Não te deixes enganar pelo preço acessível de alguns destes modelos, o som é simplesmente fenomenal. A minha guitarra clássica mais utilizada é uma C80 mas já foi descontinuada. Deixo-te a recomendação desta C40.

Alhambra 5P

Deixo-te também uma recomendação mais cara. As guitarras Alhambra são guitarras de topo no quesito guitarras clássicas. Sim o valor é mais alto. Mas sim a qualidade e o som destas guitarras é simplesmente único.


CONJUNTOS DE GUITARRA ELÉTRICA

Aqui estão algumas sugestões de conjuntos para guitarra elétrica se o teu orçamento for apertado.

Fender Affinity Strat Pack HSS Brown Sunburst

Com este conjunto tens tudo o que precisas. Guitarra, amplificador, cabo, correia, saco e palhetas. É um conjunto que sai muito mais barato que se adquirido em separado.

Austin Les Paul Gold AS6PROGT Deluxe Bundle

Este é um pacote semelhante mas onde tens uma guitarra de modelo Lp da Austin.


AMPLIFICADORES PARA GUITARRA ELÉTRICA

Vou dar-te aqui duas opções. Uma mais barata e uma mais cara. Lembrando que estas opções são pensadas para tocares em locais mais pequenos. Não irei colocar uma opção com potência para ires para um palco ao ar livre.

Fender Champion 20

O nome de Champion neste amplificador não é por acaso. É um campeão de vendas e tem razões para isso. Com 20W este amplificador a transístor é mais que suficiente para praticares e ensaiares com uma banda. Na verdade até tem capacidade para pequenos concertos desde que o espaço não seja demasiado amplo.

Laney Cub-Super12

Ai o meu querido Laney. Foi a melhor aquisição que fiz em amplificadores. Este é um amplificador a válvulas. Tem um som quente e uns médios que chegam a arrepiar só tocando duas notas. Se queres um com uma qualidade brutal opta por um amplificador a válvulas. Mas tem cuidado, quando estiver ligado as válvulas ficam quentes e sensíveis. Não deves manipular o amplificador quando estas estiverem quentes ou alguma pode estragar. É um preço a pagar pelo som maravilhoso que sai destes amplificadores.


Qual tipo de guitarra escolher?