fbpx

10 Razões Para Aprenderes a Tocar Piano

pack-piano
Pacote completo para aprenderes a tocar piano.

Se ainda não tens a certeza se vale ou não a pena começares a aprender a tocar piano, eu trago-te 10 razões que vão ajudar-te a tomar essa decisão. Aprender a tocar piano é uma das decisões mais importantes que podes tomar para ti próprio. De seguida apresento-te as principais razões pelas quais devias começar já a aprender.

1. Aprender a tocar piano nunca foi tão fácil

Com o avanço da tecnologia a informação está em todo o lado. Podes encontrar um professor na tua área e se este não existir, é possível teres um professor à distância. Alem disso na internet encontras uma quantidade de material didático como livros e Dvds. Podes ver o nosso aqui.

2. Aprender a tocar piano sai mais barato do que pensas

Pelo preço de um jantar num restaurante podes adquirir um bom material didático em DVD ou livro. Eu sou um grande fã de cursos em vídeo por poder repetir e ver as aulas quantas vezes quiser. Isto sem contar que posso fazê-lo a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.

3. Aprender a tocar piano oferece-te algo para partilhar com filhos e netos

As crianças naturalmente adoram música. Podes tocar para eles. Podes até atraí-los o suficiente para que eles próprios queiram aprender a tocar.

4. Aprender a tocar piano dá-te a capacidade de tocar as tuas músicas favoritas em qualquer altura

Todas as pessoas conhecem algumas músicas que desejariam ser capazes de sentar-se e tocar. Não há melhor momento que agora para tornar isso realidade. Hoje em dia partituras de todos os níveis estão facilmente disponíveis.

5. Tocar piano é uma boa forma de entreter e conectar-se com familiares e amigos

Imagina conseguires tocar as tuas músicas favoritas enquanto todos os familiares e amigos o escutam ou cantam contigo. É uma experiência muito enriquecedora.

6. Tocar piano é algo que vais continuar a fazer pelo resto da tua vida

As pessoas continuam a tocar bem piano depois dos seus 90 anos de idade. O melhor é, quanto mais tocas mais aprendes e mais desfrutas de tocar.

7. Aprender a tocar piano torna-te num músico versátil

O piano é um instrumento extremamente versátil. Este é o único instrumento que te permite tocar várias notas em simultâneo facilmente, devido à capacidade de utilizar dez dedos. Isto também torna o piano no rei dos instrumentos para compor música já que ele pode atuar como uma pequena orquestra.

8. Tocar piano enriquece a experiência de ouvir música

Como vais aprender como as músicas são feitas, a tua audição irá tornar-se mais apurada. Começarás a ouvir e notar detalhes mais distintos na música que ouves. Algumas músicas que ouves há anos parecerão mais ricas à medida que escutas as nuances que nunca tinhas reparado que existiam.

9. Tocar piano é relativamente fácil técnicamente

Fisicamente o piano é mais fácil de tocar que outros instrumentos. Vê o violino por exemplo. É preciso bastante treino para conseguir criar apenas um som agradável. Ou a própria guitarra, além de teres de aprender várias digitações também terás de praticar bastante para que o som seja agradável. Ao aprenderes as digitações no piano conseguirás tocar os acordes à primeira.

10. Aprende a tocar piano e junta-te a uma tradição com mais de 250 anos

O piano influenciou todos os grandes estilos musicais desde o seu aparecimento. Hoje em dia os músicos continuam a utilizar o piano para os mais variados estilos musicais.

Tantas razões para começares a aprender a tocar piano. Se ainda estás na dúvida não hesites. Será certamente uma das decisões mais importantes da tua vida. Se quiseres conhecer o nosso curso clica aqui.

Ricardo Frade

https://www.facebook.com/RicardoF.Guitarra/

Professor de guitarra e criador da Academiamusical.com.pt, Ricardo Frade é um apaixonado pela música e pretende incentivar o estudo da música em Portugal e Países Lusófonos.

O seu instrumento primário é a guitarra. O instrumento secundário é o piano. É aficionado por bandas sonoras instrumentais, área onde ambiciona atuar. Trabalha com ensino musical, produção musical e deseja conseguir contribuir para a dinamização do ensino da música em Portugal.

Deixa aqui um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.