Exercícios para desenvolver a sua técnica no piano

7 Fevereiro, 2016 0 Comments Piano/Teclado 2334 Views
Exercícios para desenvolver a sua técnica no piano

Os exercícios para piano ajudam-nos a desenvolver a técnica dos dedos, mãos e braços para tocar piano da melhor forma possível. A técnica desenvolve-se enquanto se pratica peças musicais mas por vezes alguns exercícios específicos são úteis, especialmente para iniciantes. Normalmente estes exercícios não são complexos. Padrões simples ajudam-no a focar-se no toque das teclas, a encontrar a força necessária para tocar, à posição das mãos, entre vários outros aspetos. Repetir um padrão várias vezes, subindo e descendo nas teclas ajudam-no a ter uma boa consciência do teclado do piano.

Quando domina um padrão de exercício e depois pratica com um metrónomo para tocar mais rápido e de forma mais fluída, melhora bastante a sua técnica quando depois for tocar uma peça musical. Se você é iniciante, os exercícios oferecem uma oportunidade de desenvolver a independência dos dedos, assim como se habitua às digitações no piano.

Exercícios para piano

Vamos apresentar 8 exercícios em ordem progressiva para desenvolver a técnica desde o início. Faça estes exercícios (domine-os), antes de avançar para as escalas. Cada um destes exercícios para piano consiste num padrão que pode facilmente aprender e tocar com ambas as mãos, começando na posição de Dó maior e avançando para a próxima posição.

Exercícios para piano: Peanut Butter

Exercícios para piano: Stepping e Skipping

Exercícios para piano: M & W

Exercícios para piano: Estudo de Terceiras

Exercícios para piano: Estudo de Quartas

Exercícios para piano: Estudo de Quintas

Exercícios para piano: Estudo de Sextas

Exercícios para piano: Alternação de dedos

Comentários

Comentários

About author

Related articles

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!