fbpx

Licks para baixo

Neste artigo temos alguns licks simples para tocar no seu baixo. Os licks são pequenas frases musicais que lhe ajudam a desenvolver as suas próprias ideias.

Lick 1

Aqui está uma linha de baixo básica. Pode parecer ridiculamente simples, mas toque-a. Utilize um metrónomo e exercite dentro do tempo. Manter-se dentro do tempo é extremamente importante. Por mais simples que um lick possa parecer, manter-se no tempo quando está a tocar num estúdio com um produtor e toda a gente a olhar para si, torna-se algo bastante difícil. É desafiador fazer tocar algo assim no tempo e consistentemente, então é algo bom para praticar, mesmo que você não seja um iniciante.

 

Lick para baixo

Lick 2

Lick para baixo

Lick 3

Experimente juntar o lick 2 com este lick 3. Estes utilizam as mesmas notas mas com um ritmo diferente. Toque o lick 2 e no final comece a tocar este, unindo os dois, provavelmente gostará do resultado.

Lick baixo 3

Lick 4

Bass lick 4

Experimente brincar com estes licks com um baterista, com outro músico, ou com uma banda e talvez desenvolvam alguma ideia interessante para uma música.

Ricardo Frade

https://www.facebook.com/RicardoF.Guitarra/

Professor de guitarra e criador da Academiamusical.com.pt, Ricardo Frade é um apaixonado pela música e pretende incentivar o estudo da música em Portugal e Países Lusófonos.

O seu instrumento primário é a guitarra. O instrumento secundário é o piano. É aficionado por bandas sonoras instrumentais, área onde ambiciona atuar. Trabalha com ensino musical, produção musical e deseja conseguir contribuir para a dinamização do ensino da música em Portugal.

Deixa aqui um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.