fbpx

Encaixar o baixo com o bombo da bateria

Um aspeto muito importante no baixo é a relação das notas tocadas com o bombo (kick) tocado pelo baterista. à medida que o baterista toca um padrão oiça a cada vez que ele toca no bombo, e nesse momento você deve tocar sempre uma nota junto. Isto não é válido para todos os casos, mas é um bom ponto de partida. Se você tocar uma nota sempre que o baterista tocar no bombo, e criar esse encaixe, então dificilmente você irá falhar.

Vamos ver aqui um exemplo de um padrão de bateria e o que você poderia tocar. Pode pegar no seu baixo e experimentar.

Baixo e bateria

Lembre-se sempre que quando o bombo está a ser tocado, você deve estar a tocar uma nota com ele. Este é um fundamento muito importante. Uma vez que tenha este aspeto solidificado, irá notar a relação do baixo com a bateria e com toda a música, e tudo fará sentido para si.

Ricardo Frade

https://www.facebook.com/RicardoF.Guitarra/

Professor de guitarra e criador da Academiamusical.com.pt, Ricardo Frade é um apaixonado pela música e pretende incentivar o estudo da música em Portugal e Países Lusófonos.

O seu instrumento primário é a guitarra. O instrumento secundário é o piano. É aficionado por bandas sonoras instrumentais, área onde ambiciona atuar. Trabalha com ensino musical, produção musical e deseja conseguir contribuir para a dinamização do ensino da música em Portugal.

Deixa aqui um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.