fbpx

3 Questões sobre a guitarra

Vamos começar por ver três questões muito frequentes antes de iniciarmos o curso.

[alert color=”red” icon=”fa-music”]Conheça o nosso Pack especial de guitarra. Curso iniciante + curso intermédio. Clique aqui.[/alert]

Quando estarei apto a tocar músicas?

Não existe uma explicação exata para esta questão, no entanto em média uma pessoa está apta a tocar algumas músicas com cerca de 5 horas de prática. Isto significa que se treinar 15 minutos por dia, ao fim de um mês provavelmente estará apto a tocar algumas músicas ainda que não na perfeição. Atenção que quando se fala em horas de prática falamos em verdadeiras horas de prática ou seja, 15 minutos por dia realmente focados e intensos. Não adianta tentar treinar dessa forma cinco horas de seguida principalmente se for iniciante, simplesmente não resultará.

Qual a regularidade com que devo praticar guitarra?

A melhor forma é praticar um pouco todos os dias. É muitíssimo mais produtivo praticar 10 minutos por dia, 6 vezes por semana que uma hora todos os sábados. Tente focar-se no treino diário, mas se não for possível, tente o máximo de dias que puder. O progresso é feito através do hábito diário, existem zonas do seu cérebro que se moldarão e isso é feito progressivamente.

Os meus dedos doem, devo parar de praticar

Sim, se for demasiado doloroso. É normal passar por um processo de adaptação dos dedos às cordas da guitarra. Mas não se preocupe TODOS passam por isso. As pontas dos seus dedos irão calejar e deixará de sentir essas dores com o tempo.

Ricardo Frade

https://www.facebook.com/RicardoF.Guitarra/

Professor de guitarra e criador da Academiamusical.com.pt, Ricardo Frade é um apaixonado pela música e pretende incentivar o estudo da música em Portugal e Países Lusófonos.

O seu instrumento primário é a guitarra. O instrumento secundário é o piano. É aficionado por bandas sonoras instrumentais, área onde ambiciona atuar. Trabalha com ensino musical, produção musical e deseja conseguir contribuir para a dinamização do ensino da música em Portugal.

Deixa aqui um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.