fbpx

Dicas para aumentar a produtividade no estúdio

Existem muita formas de aumentar a sua produtividade no estúdio. Seja o seu estúdio, um canto do seu quarto ou um grande espaço comercial de gravação, todas estas dicas são aplicáveis. Então vamos começar.

1. Crie um bom espaço de trabalho – Configure o seu estúdio, para não ser distraído por tarefas chatas quando está na fase de gravação. Uma secretária limpa e arrumada com tudo o que precisará perto de si é uma boa forma de o manter focado na tarefa que tem em mãos.

2. Utilize templates – Utilizar templates pode acelerar o seu trabalho. Em vez de estar sempre a abrir uma pista nova e a configurar, tente gravar a sua próxima sessão como template, assim pode usá-lo como guia na próxima produção.

3. Faça apontamentos – É bom tomar notas. É uma boa ideia ter um bloco de notas próprio só para tomar notas, ou ideias que podem surgir. Por vezes deixar uma ideia escapar pode ser uma oportunidade perdida.

4. Feche as aplicações – Muitas vezes deixamos outras aplicações abertas enquanto produzimos ou gravamos. Isto pode ser uma grande fonte de distrações no estúdio, feche todas as aplicações que não têm a ver com o projeto.

5. Utilize os atalhos do teclado – Aprender os atalhos do seu software pode ser muito útil, em vez de ter de passear com o rato cada vez que quer fazer uma tarefa simples, simplesmente aperte as teclas correspondentes a essa tarefa.

Ricardo Frade

https://www.facebook.com/RicardoF.Guitarra/

Professor de guitarra e criador da Academiamusical.com.pt, Ricardo Frade é um apaixonado pela música e pretende incentivar o estudo da música em Portugal e Países Lusófonos.

O seu instrumento primário é a guitarra. O instrumento secundário é o piano. É aficionado por bandas sonoras instrumentais, área onde ambiciona atuar. Trabalha com ensino musical, produção musical e deseja conseguir contribuir para a dinamização do ensino da música em Portugal.

Deixa aqui um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.