fbpx

Dave Grohl diz que Lorde dá-lhe "esperança" para o futuro do Pop

Dave Grohl, o vocalista dos Foo Fighters e ex-baterista dos míticos Nirvana, elogiou recentemente a jovem artista neozelandesa Lorde, dizendo que as suas músicas dão-lhe “esperança” para o futuro da música Pop. Em declarações à revista americana Rolling Stone, o músico americano disse que se lembra bem da primeira vez que ouviu a cantora do hit ‘Royals’ na rádio.

Dave Grohl“Eu estava a conduzir”, ele diz. “As minhas duas filhas, Violet e Harper, que têm 8 e 5 anos, começaram a cantar a música. Eu estava feliz e aliviado que as minhas duas meninas estavam a cantar uma música pop de rádio que tinha alguma substância e profundidade, o que eu considero ser saudável para elas como crianças. Eu sei que isso parece meio ‘coisa de pai’”.

Como é conhecido, Grohl não costuma ser fã de músicas “Top 40”.

“Mas quando ouvi ‘Royals’ pela primeira vez, ela estava enfiada no meio de todo aquele “stripper pop”, disse Grohl. “Eu fiquei muito aliviado. Pensei, ‘Ei, isto pode ser outra revolução’. Quando a encontrei uma vez, disse-lhe:  ‘Quando ouvi a tua música pela primeira vez na rádio, e as minhas filhas começaram a cantar,  senti que havia esperança de minhas meninas crescerem num ambiente que não seja totalmente superficial’”.

Quando Grohl escolheu Lorde, entre outras cantoras, para cantar com os Nirvana no Rock and Roll Hall of Fame, não teve dúvidas de que ela se encaixaria perfeitamente na apresentação. “Há alguma coisa nela que representa ou se assemelha com a estética do Nirvana”, ele diz. “Ela tem um futuro incrível pela frente como vocalista e compositora”.

Ricardo Frade

https://www.facebook.com/RicardoF.Guitarra/

Professor de guitarra e criador da Academiamusical.com.pt, Ricardo Frade é um apaixonado pela música e pretende incentivar o estudo da música em Portugal e Países Lusófonos.

O seu instrumento primário é a guitarra. O instrumento secundário é o piano. É aficionado por bandas sonoras instrumentais, área onde ambiciona atuar. Trabalha com ensino musical, produção musical e deseja conseguir contribuir para a dinamização do ensino da música em Portugal.

Deixa aqui um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.