Etiquetas: 

Este tópico contém 17 respostas, tem 13 utilizadores, com a última actualização feita por Admin bar avatar Joao Rosa Há 1 mês, 3 semanas.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 18)
  • Autor
    Artigos

Ricardo Frade
    Administrador

Olá Pessoal. Eu sou o Ricardo Frade, e sejam todos bem vindos ao fórum. Utilizem este tópico para se apresentarem. Digam o vosso nome, o que tocam, e falem um bocadinho de vocês se assim entenderem.

Vamos lá não sejam tímidos :p

Diogo Queirós
    Participante

Olá A todos, olá Ricardo.
    Chamo-me Diogo! Tocar guitarra sempre foi um dos meus objectivos mas que acabou por ficar em segundo plano devido ao desporto. Achei que aos 28 ainda não era tarde para aprender e decidi fazê-lo.
    Ricardo, parabéns pelo site e organização do curso. Estou adorar. Apesar de estar a andar a um ritmo abaixo do que gostava, estou a adorar a experiência.
    Abraço

Ricardo Frade
    Administrador

Olá Diogo,

é ótimo saber que decidiste começar agora, e não não é tarde. Como eu digo no curso tenta dedicar 15 minutinhos por dia, mas não te massacres se não o conseguires. Com os resultados vais ficando mais motivado e tocarás mais tempo naturalmente. Não te esqueças que estou cá para qualquer dúvida!

Margarida Adriao
    Participante

Olá Ricardo

Sou a Margarida, adquiri hoje o curso para iniciantes.
    Mas gostava da sua opinião sobre qual guitarra comprar. Tenho a possibilidade de pedir uma emprestada para o início, mas gostaria de ter a minha própria guitarra.
    Agradecia a sua opinião.

Ricardo Frade
    Administrador

Olá Margarida 😀

O que pretende tocar? Está a pensar numa elétrica ou acústica?

carlotarente
    Participante

Olá Ricardo

Gostaria de saber qual o amplificador portatil que recomenda, pois comprei uma guitarra electro-acustica e se for possivel dê-me umas noções num artigo que post sobre amplificadores e o EQ que trazem integradas as guitarras, ( no meu caso é uma Fishman Isys 201 ). Grata e um abraço. Carlota.

carlotarente
    Participante

Ola Ricardo,

Sou a Carlota uma autodidacta que quer muito aprender a tocar guitarra e a fazer algumas letras para musicas, porque gosto de escrever também. Vejo os teus video e tento fugir aos brasileiros mas, a verdade é que portugueses como tu não existem muitos a postar video que possam ajudar. Queria agradecer-te pelo teu excelente trabalho junto, para nos ajudares a gostar de tocar e de aprendermos musica.

Um abraço e bom ano 2018.

Carlota Rente

Ricardo Frade
    Administrador

Muito obrigado Carlota. Quanto aos amplificadores procura na barra de pesquisa “amplificadores” porque já temos um artigo de há algum tempo que fala sobre o assunto.

numispato
    Participante

Boa tarde a todos,
    Já há muito que sigo o teu canal, és um verdadeiro mestre, por tudo o que tens ensinado um grande obrigado, mas espero continuar a aprender. abraço

José Ribeiro
    Participante

Olá Ricardo

Eu sou o José Ribeiro. de Loulé.
    Ao contrário do que está escrito na Minha Conta, eu já comprei dois cursos; Cursos de Guitarra nível Iniciante e nível Intermédio. Espero outras publicações que complementem aqueles Cursos.

Praticamente iniciei-me na Guitarra acústica há pouco tempo, precisamente quando recebi o Curso Iniciante, e agora já dou uns “toques”, mas nada de especial.
    Tudo isso graças aos Vossos Cursos e aulas vídeo que acompanho sempre quando há novidades.

Gostaria de fazer não um pedido, mas dois na medida do possível. Videos aula de Caçador da Adiça e/ou Ponte do Guadiana dos Rio Grande.

Meus emails:

[email protected]
    [email protected]

Obrigado
    José Amadeu Ribeiro

Admin bar avatar
    jose silva
    Participante

Olá, o meu nome é José Silva
    Moro em Portimão.
    Iniciei á pouco tempo com a guitarra acústica, tive de mudar apenas as cordas de aço para nylon porque os meus dedos não aguentavam tanta vontade de aprender,Tem sido um grande desafio aprender, tenho seguido o canal é deixo o meu grande agradecimento ao Ricardo pelos excelentes conteúdos, forma e dedicação de ensinar, tenho aprendido muito com os seus vídeos no YouTube. É muito raro ver em Portugal alguém partilhar alguma coisa. Parabéns pela sua iniciativa, você faz sem dúvida muita diferença entre nós.

Flávio Dríguez
    Participante

Boa tarde,

O meu nome é Flávio Rodrigues tenho 35 anos.
    Adquiri hoje o curso guitarra – nível iniciante. Vou iniciar hoje os meus estudos.
    Obrigado.

Ricardo Frade
    Administrador

Muito bem vindos. Não se esqueçam de deixar as vossas perguntas no forum do curso respetivo

Admin bar avatar
    Luis Americo
    Participante

Ola Ricardo,sou o Luís Américo tenho 44 anos e resolvi aprender a tocar guitarra,sou de Lisboa, adquiri os dois cursos de guitarra estando neste momento a iniciar o intermedio.Estou a gostar bastante e já arranho umas coisas.
    Obrigado.

1 Abraço

Toy22
    Participante

Bom dia Ricardo, tentei adquirir o songbook êxitos de musica portuguesa mas não consigo fazer a comprar. 🙁

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 18)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico. Login here

Selecione a sua moeda
EUR Euro