fbpx

Top 10: Destruição de guitarras

Ahhh a destruição de guitarras em palco. Velha escola do Rock terminar um concerto com a guitarra feita em pedaços… Atualmente não é de esperar ir a um concerto e assistir os membros da banda a destruir o equipamento. Seja frustração, ou parte do show off, a verdade é que assistir à destruição das guitarras em palco é algo único, seja pela nossa revolta de destruírem algo valioso, ou até por sentir-mos a descarga de adrenalina. Vamos ver alguns mestres com as mãos há obra.

James Hetfield

James Hetfield destruiu algumas guitarras caras para o Discovery Channel.

Jeff Beck

Kurt Cobain

Até no pico da fama dos Nirvana, Kurt Cobain não deixou para trás as suas raízes Punk. A destruição de guitarras já fazia parte dos seus espetáculos, e isso não mudou quando passaram a tocar de pequenos bares, a estádios, festivais e até na televisão. Quando olhamos para Kurt Cobain a destruir as suas guitarras notamos que era realmente um descarregar de emoções. Enquanto que alguns artistas apenas o fazem em nome do espetáculo, Kurt Cobain parecia ter de fazer isso para se sentir bem.

Billie Joe Armostrong

Billie Joe tocava com os seus irmãos dos Green Day em Las Vegas quando lhe foi dito que faltava um minuto: “Um minuto?! Um minuto?!” gritou ele várias vezes. Depois acabou por fazer questão de mostrar o que vale um minuto, destruindo a sua guitarra para lhes mostrar que… que simplesmente.

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix não destruia a sua guitarra com senso de abandono; Jimi Hendrix destruía a sua guitarra com paixão

Pete Townshend

Pete Townshend destrói a sua guitarra com poder! Não é qualquer um que destrói completamente a sua guitarra em três pancadas!

Paul Stanley

Paul Stanley destrói a sua guitarra em estilo, com pirotecnia a juntar-se ao espetáculo.

Ritchie Blackmore

Isto não é apenas uma destruição de guitarra, isto é uma execução.

Jack White

Jack White não ia no tradicional guitarra vs chão. Em vez disso, criava uma batalha guitarra vs bateria.

Eddie Van Halen

Eddie Van Halen estava a usar umas calças cor de laranja neste vídeo o que provavelmente explica o seu comportamento destrutivo….

Ricardo Frade

https://www.facebook.com/RicardoF.Guitarra/

Professor de guitarra e criador da Academiamusical.com.pt, Ricardo Frade é um apaixonado pela música e pretende incentivar o estudo da música em Portugal e Países Lusófonos.

O seu instrumento primário é a guitarra. O instrumento secundário é o piano. É aficionado por bandas sonoras instrumentais, área onde ambiciona atuar. Trabalha com ensino musical, produção musical e deseja conseguir contribuir para a dinamização do ensino da música em Portugal.

Deixa aqui um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.