fbpx

Top 10 bandas punk

A música é rápida, pesada e agressiva. Vamos ver o top 10 das bandas punk mais influentes.

#10 – Misfits

Os Misfits não foram das primeiras bandas a produzir músicas rápidas e agressivas com melodias vocais apelativas, mas originaram um tipo único de punk que junta a imagem negra e chocante inspirada por ficção cientifica. Á medida que a sua música foi ficando mais rápida e mais parecida com o punk hard core a banda atingiu um estatuto de heróis  de culto. Muitos fizeram covers das suas músicas e mantêm a sua popularidade viva hoje em dia.

#9 – Social Distortion

Tirando as mudanças formação original e os problemas com abuso de drogas os Social Distortion perdurou graças à dedicação de Mike Nason e determinação, começando com um som mais rápido e mais pesado, a banda ajudou a colocar o punk rock no mapa, graças a performances energéticas e letras com sentido.

#8 – Bad Religion

Os Bad Religion combinam Ramones, Sex Pistoles e Clash para criar o seu próprio punk rock e hardcore melódico. Adicionaram letras de revolta política com harmonias vocais o que os distinguiu.

#7 – Bad Brains

Eles podem não ser como manda o rótulo do punk hardcore mas não há como negar que os bad brains deixaram a sua marca distinta na cena punk. Distinguiram-se principalmente por misturar o raggae no seu som.

#6 – Dead Kennedys

A primeira banda punk a romper na cena Hardcore em UK.

#5 – Black Flag

Durante a primeira vaga Punk Rock da costa oeste Americana a determinação e tournée implacável fez os anónimos black flags com um estilo “Faça você mesmo”. As suas músicas eram intensas e com grande impacto na área sócio-politica.

#4 – Iggy and the Stooges

No que toca a sexo, drogas e rock’n’roll, os Stooges são tudo isso e ainda mais.

#3 – The Clash

Como parte do movimento punk Britânico os Clash foram conhecidos pelo som limpo e letras cheias de assuntos socio-politicos.

#2 – The Sex Pistols

Em menos de três anos, estes rebeldes Ingleses iniciaram um movimento punk na sua terra natal. O seu som revoltado e violento sem pudor fez serem banidos de várias estações de rádio.

#1 – The Ramones

Graças à sua música alta e rápida, visão artística original e minimalismo, os Ramones foram os fundadores do punk rock Americano.

Ricardo Frade

https://www.facebook.com/RicardoF.Guitarra/

Professor de guitarra e criador da Academiamusical.com.pt, Ricardo Frade é um apaixonado pela música e pretende incentivar o estudo da música em Portugal e Países Lusófonos.

O seu instrumento primário é a guitarra. O instrumento secundário é o piano. É aficionado por bandas sonoras instrumentais, área onde ambiciona atuar. Trabalha com ensino musical, produção musical e deseja conseguir contribuir para a dinamização do ensino da música em Portugal.

Deixa aqui um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.