Mortes mais estranhas do Rock

6 Julho, 2014 Curiosidades 573 Visualizações
Mortes mais estranhas do Rock

Infelizmente, muitos roqueiros sucumbiram a mortes precoces ao longo dos anos. E alem de ser sempre trágico quando um rockstar falece, existem ainda alguns que chegam a este ponto de maneiras inacreditáveis. Por exemplo, ouviu falar do músico de metal que foi assassinado por outro metaleiro apenas alguns anos após ser suspeito de encorajar o seu companheiro de banda a cometer suicídio? Ou então o roqueiro que foi assassinado por não ser satânico? Sem mais delongas veja algumas das mais estranhas mortes do rock…

 

Assassinado por satânico

surrenderofdivinityNuma das mais recentes destas estranhas mortes, SamongAvaejeeTraisattha, vocalista da manda de metal Surrender of Divinity, foi esfaqueado até à morte na sua casa a 8 de Janeiro de 2014. O músico foi descoberto pela sua mulher, que tinha acabado de levar os seus filhos para a cama.

De acordo com a mulher de Avaejee, um fã chamado Prakam Harnphanbusakorn tinha vindo a casa deles beber um copo. Quando ela regressou à sala de estar, encontrou o seu marido morto. Depois, um utilizador postou uma foto no facebook do corpo de Samong e escreveu uma confissão detalhada na qual justificava o crime pelo facto do músico de black metal não ser satânico.

Atropelado por um taxi

Stiv BatorsO Veterano do punk Rock Stiv Bators teve o seu encontro com a morte a 3 de Junho de 1990 quando foi atingido por um taxi enquanto atravessava a estrada em Paris. Bators, mais conhecido por tocar com os Dead Boys, foi levado para um hospital em Paris mas morreu antes de receber qualquer tratamento. O Roqueiro disse que se sentia bem, mas morreu durante o sono nessa tarde.

A namorada de Bators disse que espalhou algumas das suas cinzas na sepultura de JimMorrison em Paris, mas que também guardou algumas na esperança de estar perto do seu amado.

Suicídio precede Assassinato

mardukPerDeadOhlin, vocalista dos Mayhem cometeu suicidio a 8 de abril de 1991, mas não antes dos sérios conflitos com o guitarrista Euronymous, que supostamente encorajou as tendencias suididas de Ohlin enviando-lhe cartuchos de caçadeira que o cantor utilizou para tirar a própria vida.

Dois anos depois, a 10 de agosto de 1993, Eutonymous seria assassinado pelo colega de black metal Varg Vikernes. Segundo Vikernes, ele teve de inventar uma trama sobre um falso contrato para o torturar.

Encontrado em estado Pretzel

Johnny ThunderO guitarrista Johnny Thunders dos New York Dolls faleceu a 23 de Abril de 1991. Apesar de muitos rumores sobre a morte de Thunders, ficou estabelecido que se deveu a drogas. Thunders estava na St. Peters House em Nova Orleães e na altura em que foi descoberto já estava em rigor mortis.

O apartamento tinha sido saqueado, com algumas das posses de Thunders em falta e o corpo do músico foi descoberto em baixo de uma mesa de café num estado não natural. Testemunhas oculares reportaram que o corpo “parecia um pretzel“, enquanto que o vizinho Willy DeVille disse que quando trouxeram o corpo, ele tinha forma de U. Uma autópsia depois concluiu que o nível de drogas no sistema de Thunders não era letal, mas também revelou que ele sofria de leucemia avançada.

Overdose pela mãe?

Sid ViciousO baixista dos Sex Pistols, Sid Vicious estava a ser julgado pelo assassinato da sua namorada, Nancy Spungen, mas nunca chegou a ver o veredicto. Após ser libertado sob fiança em 1979, um pequeno grupo juntou-se numa festa para celebrar no seu apartamento em Nova Iorque. A mãe do Rocker, uma toxicodependente também, tinha alguma heroína entregue no apartamento. Vicious, que estava limpo enquanto esteve na prisão, teve uma overdose a 2 de Fevereiro de 1979.

A nova namorada de Vicious teria deixado a sua cama quando o roqueiro pediu heroína e contou à sua mãe o que tinha acontecido. Antes de sua morte em 1996, a mãe de Vicious admitiu numa entrevista ter administrado a dose fatal, mas a a veracidade da sua confissão veio mais tarde a ser posta em causa.

Eletrocutado pela guitarra

Les HarveyLes Harvey, guitarrista dos Stone the Crows, morreu em palco na frente de 1000 fãs a 3 de Maior de 1972 eletrocutado enquanto afinava a sua guitarra. O grupo, gerido pelo lendário Peter Grant estava em processo de ascensão no rock quando a morte trágica aconteceu. A razão dada foi o fraco aterramento do microfone.

Outro Choque

indexKeith Relf é melhor conhecido pelos fãs do rock como o cantor e tocador de harmonica dos Yardbirds. Após a sua partida os New Yardbirds tornaram-se os Led Zeppelin. Relf morreu a 14 de Maio de 1976 num incidente bizarro na sua casa. O músico veterano aparentemente estava a tocar guitarra no seu porão sem aterramento quando foi eletrocutado.

Engasgado com uma cereja de um Cocktail

Steve TookNascido como Stephen Ross Porter, Took tomou emprestado o seu nome artístico de um personagem do “The Hobbit“, e em 1967 o multi instrumentista juntou-se a Marc Bolan para formar o duo Tyrannosaurus Rex. Em 1969 o esforço de Took para produzir mais material seu – assim como o aumento do seu uso de drogas – conduziu a um afastamento do par, e Took foi demitido do grupo.

Passou por algumas bandas temporárias, mas nunca chegou perto do sucesso que Bolan atingiu sem ele. Took morreu em 27 de Outubro de 1989 de asfixia após se engasgar com uma cereja de um cocktail. Apesar dele e sua namorada haviam ingerido morfina e alucinogénios na noite anterior, as autoridades não consideraram que estes tivessem contribuindo para a sua morte.

Queda das escadas

Sandy DennySandy Denny possuiu uma das mais assombrantemente puras vozes da sua geração. Denny morreu a 21 de Abril de 1978, apenas algumas semanas após cair numas escadas e bater com a cabeça em concreto. O seu marido havia-a deixado e levado a sua filha devido ao abuso de substancias de Sandy. Morreu dias depois do que os médicos chamam trauma cerebral.

Tiro acidental em si próprio

Terry KathTerry Kath foi um membro fundador e guitarrista dos Chicago, e os fãs de todo o mundo ficaram maravilhados ouvindo tocar o clássico “25 or 6 to 4” por décadas. Ele também foi cantor e multi instrumentista que tocou banjo, acordeão, baixo e bateria. Kath também tinha um historial de drogas e alcool. Morreu numa festa a 23 de Janeiro de 1978 após pegar num revolver descarregado e apontar para a sua própria cabeça e puxar o gatilho. Continuando a brincadeira fez o mesmo com uma semiautomática de 9 mm mas esta não se encontrava descarregada. Morreu instantaneamente.

Morto por um fardo de palha

Mike EdwardsMike Edwards teve uma vida interessante a condizer com a sua morte pouco usual. Estudou violoncelo na Royal Academy of Music em Londres. O excêntrico músico tornou-se um sannyasin da disciplina filosófica de Osho e mudou o seu nome para Deva Pramada, que significa “contentamento divino”.

Viveu de uma forma simples o resto da sua vida em várias comunidades à volta do mundo, eventualmente assentou em Devon, Inglaterra. Pramada morreu a 3 de Setembro de 2010 numa estrada perto de sua casa em Devon quando um fardo de palha de 600Kg desceu uma colina e embateu na sua carrinha.

*artigo traduzido e adaptado de loudwire.com

 

Sobre o autor

Artigos relacionados

0 Comentários

Ainda sem comentários

Podes ser o/a primeiro/a a comentar este post!