6 Músicos que faliram

9 Agosto, 2015 0 Comments Curiosidades 413 Views
6 Músicos que faliram

Muitos músicos aprenderam que o dinheiro não compra felicidade, mas ter uma quantidade enorme e depois perdê-la provavelmente é razão para um desgosto. E enquanto que muitos músicos independentes possam apenas vislumbrar uma ponta da fortuna que bandas como os beatles e os stones conseguiram, muitos conseguem ganhar bem para eles próprios. Ganhar uma boa quantidade de dinheiro e rebentar com ela pode ser um grande desgosto. Estes 6 músicos que o digam:

Cat Power

catpower400-min

Cat Power faliu enquanto fazia o seu último álbum, álbum esse em que ela começou a trabalhar em 2006. “Eu fiquei deprimida e não trabalhei (nas músicas) por oito meses” disse Cat Power à GQ em 2012. “Voltei a ter vontade, mas fiquei sem dinheiro.”

 

 

 

 

Pete Doherty

Pete Doherty

Anos de abuso de drogas e problemas com a justiça levaram Pete Doherty a ter de tocar em shows baratos para conseguir pagar a renda do sótão a que ele chamava casa. Mas os seus problemas com dinheiro não duraram – a sua banda Libertines voltou a tocar e renderam mais de 2 milhões de dólares.

 

 

 

 

 

Goo Goo Dolls

Goo Goo Dolls

Os Goo Goo Dolls venderam mais de dois milhões de álbuns nos anos 90. A Warner Bros assinou com os Dolls e deu-lhes um avanço substancial, e mesmo assim eles não viram um centavo dos Royalties do disco.

 

 

 

 

 

Leonard Cohen

Leonard Cohen

Leonard Cohen é uma figura icónica, mas quando voltou à estrada em 1998 depois de 15 anos de ausência, tinha muito pouco para mostrar. Depois de anos de má gerência da sua manager, ficou com quase nada no banco para a sua reforma. Cohen levou-a a tribunal, mas na sequência em 2004 que lhe dizia para pagar 9,5 milhões de dólares, Lynch ignorou a ordem. Em 2008, o desespero financeiro de Cohen forçou-o a organizar a sua primeira turné mundial em quase duas décadas.

 

 

 

Roky Erickson

RokyErickson

Em 1969, o frontman de 13th Floor Elevators, Roky Erickson, considerou-se não culpado pela razão de insanidade para evitar uma possível sentença de 10 anos de prisão pela posse de um simples cigarro de marijuana, e foi colocado num hospital para criminosos com doenças mentais, onde foi submetido à força a terapia electroconvulsiva (aka tortura), e “tratamentos” com Thorazina. A má gestão da sua propriedade enquanto ele estava internado, levou-o quase a ficar sem um tostão quando saiu.

 

 

Courtney Love

courtney-love

Courtney Love provavelmente nunca dormiu debaixo de uma ponte, mas a viúva de Kurt Cobain declarou que algures entre os $530 milhões alguém roubou a vasta fortuna que ela herdou. As coisas ficaram tão más, que em 2010, Courtney foi forçada a levar emprestado 2.75 milhões do fundo da sua filha – ou ela podia acabar a dormir em baixo da ponte.

Comentários

Comentários

About author

Related articles

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!