4 momentos controversos de Jim Morrison

2 Setembro, 2014 0 Comments Curiosidades 485 Views
4 momentos controversos de Jim Morrison

Jim Morrison – o poeta, deus do rock e uma das mais controversas estrelas da música – cimentou o caminho para futuras estrelas do rock. Esta controversa estrela foi em tempos um cantor bastante reservado ao ponto de cantar de costas para a plateia. Vamos ver alguns dos momentos mais controversos na carreira de Jim Morrison.

The End

Father, Yes Son, I Want to Kill You… Mother, I want to fuck you all Night Long.

Esta é a letra controversa da música que chocou o mundo, e que fez de The End a música mais pedida aos Doors. Esta música foi escrita por Morrison com o intuito de expressar os seus sentimentos de solidão, em consequência do rompimento com a sua ex-namorada de liceu, Mary Webelow. Jim disse sobre a música: “Sempre que ouço esta música significa sempre alguma coisa nova para mim. Começa com uma simples música de adeus provavelmente só para uma rapariga, mas também vejo como pode ser uma despedida de uma infância. Eu não sei mesmo. Eu penso que é suficientemente complexa e universal poder ser sobre qualquer coisa que tu queiras que seja.“. E a parte em relação aos pais? Bom na verdade essa linha é uma citação com referência ao Complexo de Édipo. Ray Manzarek o tecladista dos Doors explica: “Jim estava a dar a voz num contexto Rock’n’Roll ao Complexo de Édipo, na altura era uma tendência bastante discutida na psicologia Freudiana. Ele não estava a dizer que queria fazer aquilo com o seu pai e com a sua mãe. Esta a encenar um pouco de Drama Grego, era teatro!

The Doors no Ed Sullivan Show

Em Setembro de 1967, os Doors foram convidados para tocar no Ed Sullivan Show. Este era um show de televisão muito conhecido na época, e qualquer banda ambicionava tocar lá. Momentos antes da atuação o Sr. Sullivan pediu que a letra da música Light My Fire “Girl we couldn’t get much higher (moça não podíamos estar mais pedrados)” fosse alterada para “Moça não podíamos estar mais na boa.” devido à conotação com drogas da letra original. Jim concordou, contudo, por esquecimento ou por rebeldia Jim cantou a letra original. Os seguintes 6 shows planeados foram cancelados.

O incidente de New Haven

Jim Morrison tornou-se o primeiro artista de rock da história a ser detido pela policia em palco. A 9 de Dezembro de 1967, Morrison foi encontrado por um policia com uma rapariga nos bastidores antes do show em New Haven. O policia disse que este não podia estar ali, ao qual Morrison não obedeceu por aquele ser o lugar do artista. O policia atirou gás pimenta para os olhos de Morrison e o show acabou por ficar atrasado. Durante o espetáculo Morrison começa a contar à plateia o que aconteceu, sem qualquer tipo de pudor. A policia de imediato interveio para deter Jim e o show acabou.

O incidente de Miami

É dito que Morrison tinha estado a beber todo o dia naquele famoso dia e no momento do show estava fortificado de álcool. Os Doors tocaram no Dinner Key Auditorium, sem ar condicionado e o publico estava louco. Estava bastante calor lá dentro e as cadeiras tinham sido removidas para o promotor aumentar a quantidade de espetadores. Era um público de 12000 pessoas – sem lugares para se sentar, onde normalmente só cabiam 7000. A embriaguez de Morrison resultou numa performance fraca o que resultou no aumento da tensão do publico. Uma coisa leva à outra, o manager dos Doors lembra: “O show foi bizarro, coisa de circo, havia um tipo a carregar uma ovelha nos braços e as pessoas pareciam selvagens.“. Vince Treanor disse: “Alguém saltou para o palco e despejou champanhe no Jim então ele tirou a camisa, estava todo molhado. ‘Vamos ver um pouco de pele, vamos ficar nús.’ disse ele, e a audiência começou a despir-se. Uma coisa levou à outra.

Jim Morrison MiamiA 5 de Março o xerife de Dade County enviou um mandato de captura para Jim, alegando que a estrela tinha mostrado o seu pénis no palco, dito obscenidades ao público, que estava bêbado e que simulou sexo oral com o guitarrista Robbie Krieger. Morrison foi depois condenado a seis meses de prisão e a pagar uma fiança de 500$. O advogado de Morrison recorreu da decisão e Jim permaneceu livre até próximo veredicto. Morrison faleceu antes da decisão ser resolvida.

Ninguém viu o pénis de Jim Morrison e Robbie Krieger negou que Morrison tivesse simulado sexo oral nele. A 9 de Dezembro de 2010, Jim Morrison recebeu o perdão póstumo pelo incidente de Miami.

Comentários

Comentários

About author

Related articles

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!