
Como os músicos podem beneficiar da meditação
Last Updated on 6 Maio, 2014 by
A meditação tem provado o seu grande benefício entre grandes músicos como John McLaughlin, Steve Vai, John Frusciante, Beatles, Doors e muitos outros. Uma vez que experimente os benefícios da meditação estará mais disposto a sentar-se no chão alguns minutos por dia. Está cientificamente provado que a meditação melhora a qualidade de vida e a musicalidade de uma forma tremenda. Mas claro a parte mais difícil é adquirir o hábito de o fazer todos os dias. Parece que há sempre coisas mais importantes a fazer do que sentar-se com os olhos fechados a não fazer nada, mas isto não poderia estar mais longe da verdade.
A meditação tem a capacidade de lhe dar inspiração e as respostas que necessita para todas as suas tarefas, projetos e difíceis questões. Mas também dobrará a sua eficiência e eficácia ao invés de ser apenas produtivo. Ao dar espaço à sua mente, ela começará a ver tudo com mais clareza e as coisas boas começaram a aparecer. Eu pessoalmente encontrei o equilíbrio que necessitava com a meditação, superando as dificuldades que a minha forte ansiedade me provocava. Depois da ansiedade comecei a perceber que a meditação melhorou tudo na minha vida, como se estes pontos fossem “efeitos colaterais“, efeitos esses que estão cientificamente provados, como: –Aumento do meu foco no momento presente; –Maior liberdade criativa; –Não ficar refém das minhas emoções; –A minha produtividade disparou a níveis que nunca tinha imaginado e a academiamusical é um “efeito colateral” da meditação; Entre outros.
Existem diversas formas e diversos tipos de meditação, e não existe uma certa ou uma errada. Um dos pontos maravilhosos da meditação é que você não precisa de ter uma crença religiosa, ou mudar a sua, a meditação serve para encontrarmos a verdadeira fonte de felicidade – O nosso interior, a nossa mente. Ao alcançar o senso de liberdade mental que a meditação lhe proporciona, automaticamente a sua criatividade libertar-se-á das amarras em que a sociedade, a educação e você próprio o prenderam. Neste estado não irá esforçar-se mais por ter ideias criativas, elas apenas aparecem, e você observa-as e aproveita as que quiser. A mente tem este potencial, mas este potencial criativo é reprimido pelo nosso estilo de vida atual, então experimente a meditação e seja livre!
Assista ao vídeo em baixo onde pode ver como meditar!
Tag:aprender, meditação. motivação, música, violão
2 Comentários
Excelente matéria
Parabéns
Obrigado Josemar, seja bem vindo!