4 Razões pelas quais os músicos falham

7 Agosto, 2014 0 Comments Blog 223 Views
4 Razões pelas quais os músicos falham

Vamos ser realistas, ser músico não é o caminho mais fácil a seguir. Há pouca segurança, muitas vezes pouco dinheiro e um alto risco de falha. Ainda assim o mercado está maior que nunca. Com tanta gente a tentar atingir os mesmos objetivos, as hipóteses de se falhar são ainda maiores. Aqui vão as 4 maiores razões pela qual a maioria dos músicos falhar a seguir a carreira de músicos.

Correr o risco

Tornar-se um músico é correr riscos. Provavelmente já ouviu inúmeras pessoas dizerem o quanto é difícil. Existem algumas decisões que terá de tomar para concretizar o seu desejo. A boa notícia é que quando se começa a acostumar a correr riscos mais fácil será para si enfrentá-los. Mas para o conseguir terá de começar a tomar riscos numa regularidade diária. O marketing, turnés ou lançar um Cd é um risco. Todas estas coisas levam dinheiro e tempo, coisas que a maioria de nós não tem em abundância. Habitue-se a correr riscos, quanto mais riscos correr mais chances tem de arranjar novos fans para a sua música.

Avaliação e definição de objetivos

Uma coisa que os músicos raramente fazem é pensar no que realmente querem fazer, o que têm para oferecer (os seus pró’s) e o que envolve ter sucesso. A curto termo, eles não dispensam algum tempo para avaliar os seus pontos fortes e objetivos. Grande parte dos músicos começa simplesmente por experimentar qualquer coisa e observar o que acontece. Mesmo que você esteja a começar e ainda não saiba com certeza a direção que quer tomar, devia sentar-se e parar para tomar algumas decisões. Decida o que você gostaria de fazer e o que não gostaria. Estes objetivos alteram-se ao longo da sua carreira portanto habitue-se a fazer essas listas. Esta forma de encarar a sua carreira é muito melhor que simplesmente tentar qualquer coisa ao acaso e ver em qual se dá melhor. Desta forma você pode preparar-se e planear o que tem a fazer diariamente. Ter sucesso como músico exige estar preparado e aparecer. É difícil ser excelente em uma coisa, então a melhor maneira de o conseguir é decidir exatamente o que você quer, em vez de ser medíocre em várias coisas.

Ter liderança

Quando a oportunidade aparece há apenas uma pessoa realmente responsável pelo seu sucesso… Você. Mesmo que tenha pessoas na sua equipa ou uma comunidade que o suporte, depende de você o principal. Tem de se assegurar que está a andar na direção correta diariamente. Ter sucesso exige ação e objetivos diários, e isso significa ter liderança para tomar decisões acertadas. Se está à espera que alguém o faça por você por meter-se na fila, existem milhões de músicos à espera também,

Falha no Marketing

O marketing é como compor ou tocar um instrumento, tem de ser feito diariamente. É muito fácil trancar-se a escrever e a gravar para fazer um lançamento e depois nada acontecer. Deve assegurar-se que uma percentagem do seu esforço é dedicado ao marketing ou então está condenado a falhar. Isto consiste em pensar diariamente como pode aumentar a sua exposição. Também deverá ter um dinheiro de parte dedicado a isto. Não se engane, muitos músicos são relutantes em gastar dinheiro em publicidade. A maioria porque não têm o dinheiro disponível para tal, mas também porque não estão informados da importância do marketing. Mesmo que o seu marketing seja apenas ter um website ou uma fanpage do facebook, há tempo e dinheiro envolvidos. Se não sabe como fazer marketing entre no Google e comece a pesquisar. Existem várias informações na web sobre estratégias de marketing para músicos. Comece por experimentar e analisar os resultados.

Tornar-se músico não é fácil. Mas também não é fácil ser engenheiro, médico ou outra profissão. A diferença está onde devemos colocar o nosso foco sendo músicos.

Comentários

Comentários

About author

Related articles

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!