14 Passos para trabalhar menos e tocar mais

20 Julho, 2015 0 Comments Blog 315 Views
14 Passos para trabalhar menos e tocar mais

A maioria de nós deseja trabalhar menos. Todos queremos um fim de semana de 4 dias, e uma semana de trabalho de 3 dias ou de quatro horas. Todos nós desejamos ter mais tempo para tocar guitarra, piano, baixo, bateria ou qualquer que seja o seu instrumento musical e aproveitar a vida ao máximo, mas quando aparece a oportunidade disso acontecer, muitas vezes vemos que as pessoas resistem e criam desculpas.

Porquê? Porque elas não se querem comprometer. Não querem desistir da sua vida atual, trocar o seu estilo de vida luxuoso por liberdade. Na verdade nós temos um medo terrível do desconhecido, e muitas vezes preferimos estar numa situação péssima do que tentar algo novo.

A sociedade tornou-se viciada no consumismo e prefere o materialismo à liberdade, materialismo acima de felicidade, materialismo acima de tempo de qualidade com os seus filhos, amigos e família, materialismo acima daquilo que mais amam, materialismo acima do risco.

Risco? Risco do quê? De uma vida onde não possam comprar um segundo carro, uma televisão maior, uma casa maior, mais guitarras, mais luxos, mais equipamento dispendioso. Na verdade isso não é um risco, é uma salvação. Liberte-se da sua mente viciada. Escolha liberdade acima de materialismo. Escolha coisas reais. Não o comprar coisas, mas fazer coisas.

Então o que são essas coisas reais? Coisas reais são: Criar algo, aprender, atingir objetivos, treinar, divertir-se, tocar o seu instrumento musical, estar em contacto com a vida, conectar-se a pessoas, etc. Muitas pessoas dizem “Eu preciso de muito dinheiro para me divertir“. Você não precisa de muito dinheiro para alcançar os seus objetivos se você for criativo, se utilizar a sua imaginação e conectar-se com pessoas de uma forma sincera. Faça o esforço de tentar antes de dizer que as coisas não são possíveis.

O ponto aqui é que você precisa de fazer uma mudança na forma de pensar de forma a trabalhar menos e divertir-se mais. Você não precisa de trabalhar 5 dias por semana para pagar as contas. Nós fomos muito formatados. Imaginemos que tínhamos 8 dias numa semana. Provavelmente pensaríamos que precisaríamos de trabalhar 6 ou 7, porque foi isso que a nossa sociedade quis que acreditássemos.

Não é uma coincidência que todos tenhamos de trabalhar 8 horas para terminar o nosso trabalho? Claro que não. Nós fazemos com que nós próprios acreditemos que não conseguimos mudar a situação em que vivemos. Olhe à sua volta, toda uma nova geração esta a começar do zero e começam a viver com os seus próprios termos. É possível!

O que aconteceria se tentasse trabalhar quatro dias por semana em vez de cinco? Com os seus ouvidos e olhos abertos iria descobrir novas oportunidades, portas abertas para a mudança, um novo estilo de vida, e uma nova forma de pensar. Iria ser forçado a utilizar a sua mente criativa e fazer com que resultasse de alguma forma.

Você pode começar o seu próprio negócio ou a uma forma criativa de fazer dinheiro a fazer o que gosta. Você pode encontrar algo que você é apaixonado. Gradualmente criar a sua própria forma de vida.

Com este novo estilo de vida agora terá energia e tempo para fazer as coisas de forma diferente, mais eficaz e mais eficientemente. Estes 3 pontos são essenciais, porque você não quer trabalhar mais do que o necessário. Você não quer fazer um trabalho que pode ser feito de melhor forma, mais facilmente, mais rapidamente.

Muitas pessoas pensam que primeiro devem tornar-se ricas e só depois trabalhar menos, mas você deveria trabalhar menos antes de enriquecer. Você tem de viver a vida agora e fazer o que mais gosta. Fazer coisas que o fazem feliz, e não comprar coisas que lhe dão apenas prazer momentâneo.

Você pode criar esta vida começando gradualmente, passo a passo. Planeie um novo passo todos os dias da semana para o manter no caminho. Planeie passos que irão realmente mudar as coisas, novos passos que irão levá-lo a uma vida extraordinária onde você cria as regras.

Aqui vão algumas dicas para trabalhar menor e viver uma boa vida:

1. Escreva o tipo de trabalho que gostaria de fazer.

2. Escreva quanto tempo quer despender nas coisas mais importantes na sua vida: Família e amigos, o seu trabalho, tocar guitarra ou o seu instrumento musical, fazer exercício, etc.

3. Escreva um plano com passos claros. Um passo cada dia da semana.

4. Comece a guardar o dinheiro para as suas contas. Largue os cartões de crédito.

5. Comece a gastar menos dinheiro a comprar coisas. Foque-se em fazer e não em comprar.

6. Comece a trabalhar menor, fale com o seu patrão, mude de trabalho se necessário, comece o seu próprio negócio.

7. Foque-se nas prioridades. Pare de gastar tempo em coisas que não importam (TV, TV, TV, navegar na internet, ler notícias negativas todos os dias, ver o e-mail a todo o minuto, etc.)

8. Faça algo que mude realmente a sua vida daqui a um ano a partir de agora.

9. Comece a fazer coisas de forma eficaz e eficientemente. Utilize a sua imaginação. Leia livros ou blogs sobre o tópico.

10. Comece a utilizar a sua criatividade para mudar o que é preciso para atingir os seus objetivos.

11. Faça as coisas de forma diferente. Não faça o que toda a gente faz. Não vá com a maré. Se você fizer o que todos os outros fazem, irá terminar da mesma forma que eles.

12. Pense fora da caixa.

13. Se os passos forem demasiado difíceis, altere-os para que sejam mais prazerosos e divertidos. Você precisa de ser apaixonado.

14. Supere o medo de falhar e do sucesso. Utilize o seu medo e ele pode guiá-lo, se tentar combatê-lo, ele ganhará.

Comentários

Comentários

About author

Related articles

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!