Escalas no piano: A base do entendimento e domínio do piano

17 Fevereiro, 2016 0 Comments Piano/Teclado 1778 Views
Escalas no piano: A base do entendimento e domínio do piano

As escalas musicais no piano são a fundação para o entendimento musical e do teclado do piano. Dominar as escalas musicais no piano não o ajudará apenas a conhecer o teclado do piano, também lhe dará um conhecimento essencial para aprender e compor a sua própria música.

Muitos professores de piano evitam ensinar escalas musicais porque têm medo que os alunos fiquem aborrecidos. Isto não é necessariamente uma consequência do treino de escalas. A maioria dos estudantes divertem-se a tocar exercícios de escalas e acordes, no entanto é importante criar algumas metas e desafios para que os alunos mantenham a motivação. Ao aprender e dominar as 12 escalas maiores, e as 36 escalas menores (menor natural, menor melódica e menor harmónica) irá achar divertido tocar todas elas ou em focar-se em uma ou duas e fazer exercícios mais intensos.

Um pianista pode facilmente passar horas apenas a explorar as possibilidades de cada escala musical. As escalas no piano ajudam o pianista a desenvolver consciência dos seus dedos, do teclado e a confiança, técnica, entender a composição musical incluindo conceitos harmónicos e melódicos. Tudo isto tem um enorme efeito nas capacidades de leitura musical, para aprender, memorizar e compor músicas.

De seguida apresentamos uma lista de escalas para praticar no piano, as digitações e dicas de treino. (Para ver um plano para praticar escalas musicais vá a: Como Praticar piano. Os iniciantes devem aprender e dominar estes elementos na ordem apresentada.)

Se leva a aprendizagem do piano a sério não deixe de ver o nosso livro: Aprenda hoje como tocar piano.

Escalas para piano

Dó Maior

 

Ré Maior

 

Mi Maior

 

Fá Maior

 

Sol Maior

 

Lá Maior

Si Maior

Ré bemol maior

 

Mi bemol maior

 

Sol bemol maior

 

Lá bemol maior

 

Si bemol maior

 


Comentários

Comentários

About author

Related articles

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!